Sobre nosso cliente:
Empresa Multinacional de Grande Porte.
Detalhes do cargo:
- Verificar à luz das informações que são fornecidas no booking (para países sancionados) se a mercadoria e o cliente são habilitados para efetuar a transação e dar autorização ou não para que ela ocorra.
- Monitorar o booking para garantia adequação do procedimento, desde o pedido de reserva até o efetivo embarque e eventual pedido de correção - em paralelo aos departamentos envolvidos no fluxo regular do processo de embarque - como autonomia de veto.
- Acompanhar mudanças nas sanções, normas e procedimentos definidos e publicados pela matriz, através de consultas períódicas.
- Ser base de consulta local ou junto a matriz sobre casos específicos e/ou solicitações de exceções concedidas a clientes.
- Realizar análise inicial de assuntos afetos ao código de conduta e anti-corrupção do armador e notificação, suporte na elaboração de respostas e dados a serem ofertados as autoridades, além de prestar consultoria aos clientes internos.
- Ser parte da equipe responsável por analisar as matérias de ordem regulatória (Anvisa, Antaq, Cade, Polícia Federal, MAPA, IBAMA, e Capitania dos Portos), onde sobre demanda de sua gerência, atuar no atendimento de consulta do cliente interno, elaboração de pareceres, propositura de ações ou defesas em favor da empresa.
O Profissional Desejado:
- Formação Superior Completa em Direito com OAB ativa.
- Pacote Office Intermediário.
- Inglês Avançado/Fluente.
- Experiência com Direito Regulatório e Contencioso do segmento Marítimo.
- Vivência com análise das matérias de ordem regulatória (Antaq e Capitania dos Portos).
- Desejável familiaridade com Power BI e sistema Spider.