Sobre nosso cliente:
Empresa Multinacional de Grande Porte.
Detalhes do cargo:
- Garantir a satisfação do cliente, realizando o atendimento de acordo com o perfil específico da carteira;
- Atender à demanda do cliente referente a questões documentais e operacionais através do contato por telefone e e-mail, informando-o sobre: prazos, atrasos, documentos, status, follow-ups, bem como intermediando as necessidades dos clientes perante os departamentos para que a demanda seja atendida;
- Garantir a precisão das mensagens e documentos vindos da origem, comunicando clientes e portos locais sobre eventuais ações a serem tomadas;
- Analisar os riscos de multa documental no caso de procedimentos e processos fora dos prazos, tomando por base os prazos definidos pelas autoridades locais (prazo, deadline e instruções normativas);
- Apoiar a demanda do cliente, através da comunicação e alinhamento adequado entre as demais áreas relacionadas dentro da Empresa;
- Elaborar relatórios sobre o status dos embarques aos clientes;
O Profissional Desejado:
- Formação Superior Completa em Administração, Comércio Exterior, Logística, Relações Internacionais e áreas correlatas;
- Pacote Office Intermediário;
- Inglês avançado;
- Vivência como Customer Service no segmento de Comércio Exterior;
- Desejável experiência com Importação e conhecimento em CRM ou similar;